Top 5 - Livros #3

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
A par dos filmes este é, provavelmente, o top mais difícil que vou fazer. Primeiro porque sempre li muito, desde pequena que me lembro de pedir livros como prendas e, depois porque cada livro é um livro e desperta-nos sentimentos e sensações diferentes. Foi difícil, ainda mais quando sei que li livros de “melhor” qualidade, que irão perdorar para sempre mas, o que interessa é o que desperta em nós certo?!

Então aqui vai o top:

5. O Alquimista – Paulo Coelho Além de o título ser das coisas que mais me fascina e ser uma boa metáfora para a mensagem que o Paulo Coelho quer passar, gosto da sensação com que se fica depois de terminarmos a leitura. Achamos que somos capazes de vencer tudo, que qualquer obstáculo vais ser ultrapassado e que vamos, mesmo, alcançar todos os nossos sonhos! Acho que o vou voltar a ler! :P

4. As 10 Figuras Negras, Agatha Christie -  Lembro-me de começar a ler estes policiais ainda em pequena, de todos os fins-de-semana ir à biblioteca requisitar os livros para ler durante a semana e lembro-me o quanto adorava este processo. É difícil escolher só um livro de toda a panóplia da Agatha Christie, porque são todos altamente viciantes mas, esta história está incrivelmente bem escrita e com a dose exacta de mistério  E adoro o pormenor das figuras negras irem desaparecido consoante o desenrolar da história/mortes.  

3. Código Da Vinci, Dan Brown - Este é aquele livro que me leva a pensar que detesto pessoas snobs e armadas em intelectuais! Isto porque há pessoas que consideram que Dan Brown não é literatura! Lá porque não é Saramago, Hemingway ou Tolstói não quer dizer que não é bom ou que quem os leia seja menos culto! Também já li muitos dos clássicos, também gosto muito desses escritores, também considero que sejam grandes génios, dai estarem na história mas, gosto de ler de tudo um pouco e não vou desvalorizar quem já vendeu MILHÕES de livros, porque o que interessa é ler com gosto, seja A arte da Guerra ou as 50 Sombras de Grey .

Gosto de praticamente todos os livros do Dan Brown, normalmente em dois dias está despachado. Gosto especialmente do Código Da Vinci porque mete tudo o que gosto: História, Templários, Maçonaria, Da Vinci, arte, locais bonitos e uma data de coisas que me faz estar com o computador ao lado para ir pesquisar mais um bocadinho sobre isso. E é isso que gosto num livro, acabar de o ler e ter aprendido alguma coisa! 



2. Harry Potter, J.K Rowling - Não dá para escolher um só livro! Cresci a ler Harry Potter. Tinha 11 anos (exactamente a mesma idade que o Harry) quando saiu a versão portuguesa e lembro-me de ter adorado. O pior era ter de esperar um ano para ler o próximo. 

Sei que não é aquele livro supostamente “culto” e tal mas, tal como disse no início, os melhores livros são os que nos transmitem os melhores sentimentos e foi isto que aconteceu. 

Cresci com o Harry Potter, a sonhar com receber uma carta para Hogwarts, a odiar momentaneamente o Snape quando achei que este tinha morto o Dumbledore (lá está tive de esperar 1 ano para saber a verdade), a chorar quando o Dumbledore morre e a ficar com o coração apertado quando percebi que não ia haver mais livros, que 7 anos depois tinha acabado aquela história! Portanto esta saga tinha de estar aqui!

1. Romeu e Julieta, William Shakespeare – Este é e sempre será o meu favorito de todos os tempos! Shakespeare é o meu escritor favorito de sempre! Já li todas as obras, tenho-as todas e, até tenho uma citação tatuada! O Romeu e Julieta é A história de amor! Pode parecer cliché dizer isto mas é! Adoro as personagens, adoro a fatalidade, adoro as falas, adoro a escrita e adoro, como séculos depois não perde o encanto (como qualquer obra de Shakespeare!). No entanto, ODEIO o filme que fizeram com o Leonardo DiCaprio.! Se fizer um top de piores filmes, acreditem que esse vai estar lá! Romeu e Julieta é clássico! A beleza da história é naquele cenário, não é cá em filmes onde há pistolas modernas e carros!


E vocês gostam de ler? Qual o vosso livro favorito?

Todos os comentários serão respondidos no post.
18 comentários on "Top 5 - Livros #3"
  1. Hi! I see that you have a fantastic blog!
    I really like your design and that's how you write :)
    Would you like to follow each other on GFC?
    Please let me know on my blog and I will follow back as soon as possible!
    Have a good day!

    ⤜ My blog "Demilla". Welcome! ⤛

    ResponderEliminar
  2. I really liked the Alchemist!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de ler, mas ultimamente não tenho lido muito...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ultimamente também não ando a ler muito. temos de mudar isso em 2018 :P

      beijinho

      Eliminar
  4. “Harry Potter” + everything written by Agatha Christie are my favourite books ever! :D


    http://www.couture-case.com

    ResponderEliminar
  5. I love to read too!! And you named some of my favorite authors, like Christie, Brown or Rowling!

    https://justohana.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  6. Adorei a lista, por incrívelque pareça, só não li o 4 :-)

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostares de policiais lê que é bem giro! :)

      beijinho

      Eliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature