Fashion Movie #8

segunda-feira, 11 de março de 2019

Quatro meses depois estou de volta! E nada melhor do que voltar com um Fashion Movie daqueles diferentes e aos quais já vos habituei!

"O meu nome é Eva e sou uma bruxa" é um dos mais recentes filmes da cineasta de Moda, Marie Schuller, e prova que o seu relacionamento com a SHOWstudio está para durar.


Neste filme docemente sinistro Schuller apresenta-nos a colecção de SS18 de Dice Kayek. Este fashion movie tem como ambiente um bar meio decadente, onde um grupo de homens desafia três raparigas a participarem em pequenos jogos. A aparência tímida e desajeitada das raparigas rapidamente se desvanece à medida que elas se tornam incrivelmente boas nos jogos para os quais foram desafiadas, vencendo-os no  bilhar, pôquer e, até mesmo, numa competição de bebida. O comportamento delas muda e à medida que os homens são levados a um estado alucinante, as raparigas continuam os seus jogos, com os homens reduzidos a simples peões à sua disposição.

As estranhas trocas entre as personagens são justapostas aos visuais do filme, o que facilita na criação de um ambiente sinistro, onde as forças sobrenaturais estão presentes e ajudam as raparigas a vencer a competição.

O meu nome é Eva e sou uma bruxa concentra-se nas mudanças de género e nas tensões sexuais subjacentes apresentadas com os estilos sombriamente afeminados de Schuller. Tema este que, cada vez mais, ganha mais projecção nos artistas contemporâneos.



Agora contem-me já conheciam o trabalho de Schuller?O que acharam?

Todos os comentários serão respondidos no post.
3 comentários on "Fashion Movie #8"
  1. Não conhecia de todo e obrigado por me apresentares girl! Brilhante!
    Saudades de te ler!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas este vídeo está brutal! Adoro histórias de bruxas :)))
    "If you say you'll play, you have to play" <3

    ResponderEliminar

Auto Post Signature

Auto Post  Signature